” Dança do ventre aumenta a barriga? “. Muitas mulheres fazem esta pergunta, algumas afirmam: “Assisti a uma apresentação e realmente a bailarina tinha uma barriguinha…”.
A preocupação em conhecer bem uma atividade antes de começar a praticar é muito importante, porque é necessário que se conheça um pouco daquilo que pretende-se. Isso faz parte do processo de seleção das escolhas.
Mas quanto a famosa e temida barriguinha que algumas mulheres tanto questionam na dança do ventre, a resposta é não. A dança do ventre é uma atividade que proporciona queima de calorias e é muito benéfica para quem pratica regularmente. Durante a aula além das técnicas de dança, também são incluídos alongamentos e exercícios de fortalecimento muscular pois o corpo deve ser preparado para a aula.
Muitas dúvidas pairam quando as pessoas veem mulheres com todo tipo de corpo, inclusive com excesso de peso dançando. Esta dança é muito democrática e qualquer corpo, independente das suas formas, pode realizar, sem problemas, as técnicas da dança do ventre. Mas não está correto atribuir à prática da dança o peso da bailarina, pois uma atividade que promove gasto calórico não pode aumentar o peso ou fazer o corpo acumular massa gorda em determinada região. Simplesmente qualquer mulher pode e deve dançar. Inclusive essa prática pode ajudar aquelas que procuram uma atividade que lhes ajude a sair da ociosidade ou a entender melhor o seu corpo e a si.
Beth Soares