Yoga filosofia

Sama bhava, equilíbrio para viver

Ano novo iniciando, tempo de esperança e renovação. Faço um convite para a meditação em sama bhava, ou o caminho do desenvolvimento do domínio de si diante das mudanças que a vida nos apresenta. Equilíbrio emocional e psíquico para atravessar a prosperidade da mesma maneira que se atravessa o caos. O difícil equilíbrio entre os opostos, nem euforia nem abatimento. Serenidade diante das dificuldades e diante das grandes conquistas.

Fácil entender teoricamente embora a prática seja um dos maiores desafios, praticar sama bhava é caminhar na trilha de domínio dos sentidos, praticar a temperança nos dias mais difíceis da mesma maneira dos dias de prosperidade e bonança.  Entregar ao divino o momento de dificuldade e manter a paz dos dias tranquilos mesmo diante da dor.

Alcançar sama bhava é ter uma real libertação,  pois desejamos o bem mas conscientemente sabemos que alguns problemas poderão surgir e caminharemos diante de momentos diversos, aquele que caminhar em sama bhava será o sábio,  o que acata com fé, cônscio da ordem maior que reina no universo. Estar em sama bhava é distanciar-se da euforia e do desespero.

Mensagem-yoga-ano-novo-beth-soares-meditação-1024x602

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close