Dança do Ventre – Aprendizagem técnica e entrega

danca-ventre-salvador-bahia-traje-aula-arabe-beth

Aprender a dança do ventre é difícil? Sempre ouço essa pergunta.

Aprendizagem exige estudo, envolvimento,  dedicação,  investimento,  determinação, pesquisa,  aulas, continuidade,  tempo, diga-se muito tempo para entender, refinar, produzir…

Para aprender a dança do ventre é necessário levar a sério,  cumprir o compromisso assumido consigo mesma em seguir adiante, sem banalizar, nem vulgarizar a meta abraçada,  os frutos melhores são os que amadurecem no tempo certo. É possível aprender assistindo vídeos,  fazendo aulas online? Sim, algumas técnicas mas não tudo.

A dança do ventre nos conduz a um caminho maravilhoso, de corpo em movimento,  vida! Podemos melhorar a nossa saúde com a dança do ventre.  Em uma aula trabalhamos o corpo por completo, nossas emoções,  dançar dá alegria. Praticar com regularidade a dança do ventre promove melhoria nos sistemas respiratório,  circulatório,  excretor,  linfático,  melhora a mente,  relaxa as tensões,  são tantos benefícios que vale a pena. Mas nada cai do céu e dedicar-se é importante pois a aprendizagem acontece de dentro para fora do indivíduo,  é preciso envolver-se, assumir de verdade.

Do ponto de vista de professora digo, a melhor aluna é aquela que se empenha, se dedica, que acredita que pode, está atenta as orientações da sua professora cresce junto perguntando, sugerindo, interagindo…

Um bom curso de dança do ventre também oferece o estudo da cultura que envolve essa arte, o curso deve oferecer base para a aprendiz evoluir no estudo dos ritmos árabes. Participar de um bom curso de dança do ventre é lúdico,  desafiador,  as aulas são prazerosas e todas pessoas que se permitem podem aprender. Não existem limites quando o aprendiz quer. Fazer um curso de dança do ventre é embarcar num processo de aprendizagem profundo e prazeroso.

É fácil? Depende de cada um, da dedicação,  das metas, vamos colhendo de acordo com a semeadura.

Fico por aqui e digo: Aprenda a dançar para ser feliz e dance para Deus, compreendendo o sagrado que mora dentro de nós.

Anúncios

4 comentários em “Dança do Ventre – Aprendizagem técnica e entrega

  1. Percebo os sentimentos como a mola que nos leva a dançar. Por isso entendo a necessidade do sentir antes do tecnificar. Está sendo um prazer dançar com você, Beth! Abraço

    1. Eva, concordo. Estou feliz com sua observação e satisfeita por você estar gostando das nossas aulas, parceria e confiança são fundamentais para o nosso sucesso. Vamos lá, muito nos aguarda! Beijos querida.

  2. Eu me interessei, pelo curso dançado ventre , gostaria de saber quanto custa esse curso . e qual o tempo de duração pra o mesmo ? Obrigado! Alix

    1. Olá Alix, obrigada pelo contato! Que bom ter se interessado pela dança do ventre. O investimento mensal é de 115 reais, para duas aulas por semana, com muita aprendizagem, saúde e prazer. Mantenha-se sempre atualizada sobre horários e investimento no menu ” horários e valores” no “Ateliê”. Este é um curso muito prazeroso e saudável. Quanto a duração, é um curso livre e você poderá interromper no momento que desejar, oriento que faça no mínimo três meses para perceber as mudanças internas e o seu crescimento. Para um bom niveel básico, digo que um ano, mas aprendizagem é relativa e a pessoalidade vai interferir nos resultados.
      Bem vinda ao maravilhoso e feliz universo da dança do ventre!
      Mais perguntas? Me envie, será um prazer esclarecer.
      Bjs, Beth Soares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close