Dedique tempo ao que te faz bem

dance-1867495_1920

Sem questionamentos,  a vida é curta! Todos concordam. Muitas pessoas esperam demais para praticar uma rotina com algum tempo do dia dedicado ao que lhes faça bem.

Que fizeram com nossas mentes? Para manter a vida é necessário mesmo abrir mão do bem estar? O que é mais importante do que estar bem?

Não podemos plantar laranjeiras e colher maçãs. Quem não tem tempo para viver com satisfação está cultivando doenças.

Todos precisamos investir em boa alimentação, bons pensamentos,  movimentar o corpo, sentir-se em harmonia com a vida.

Como então podemos esperar que os hospitais estejam vazios, se um batalhão de pessoas, todos os dias, está trabalhando horas intermináveis, sem satisfação, sem realização… Nas horas vagas, quando possuem, se lançam, na maioria das vezes, em lojas tentando se realizar através do consumo. Estão disponíveis em muitos veículos de comunicação, em grandes doses, programas tensos e agressivos que transmitem pessimismo, competitividade e desconfiança. Um enorme número de filmes, novelas, programas cujo tema central são as traições, o ódio, a disputa, sempre a face mais perversa está em evidência. Essa rotina recheada de tensão entrando na mente todos os dias.

E onde você se coloca diante da escolha de onde gastar seu melhor patrimônio, seu tempo de vida?

Quantas horas do dia você tem para fazer o que te faz ter os olhos brilhando?

woman-591576

Quantos minutos no dia tem para prestar atenção na respiração e rigidez da musculatura?

Consegue meditar alguma vez durante o dia? Está rindo? De quem? De si mesmo?

Algumas vezes pergunto a alunos e alunas de dança ou yoga se estão se alongando e recebo risos como resposta. E alguns até falam com bastante convicção sobre suas rotinas, que realmente parecem ser bem cheias. Fico achando estranho o quanto as pessoas não se dão conta de que todos somos substituíveis.  Todos sobreviverão após o ataque cardíaco do pai, da mãe ou do filho, do diretor e do amigo mais querido. Cedo ou tarde, após muita dor, a vida da família, da empresa, continua. Sempre  foi assim e continuará sendo. Ninguém é insubstituível portanto seja defensor do seu equilíbrio, saúde, bem estar.

Crie um compromisso com atividades que lhe dão alegria e tenha tanta seriedade para cumprir quanto tem com as atividades para sua sustentação pois não há sobrevivência sem saúde e a saúde não é duradoura sem bons hábitos.

Caminhar, fazer alongamentos, dançar, meditar, cantar, fazem bem a todos, não tem contra indicações, não tem restrição de idade. A vida é realmente maravilhosa, curta e única, preste bem atenção nas escolhas.

Namastê! 🌷

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close