CIA de Dança Beth Soares

A CIA de Dança Beth Soares foi criada como espaço de pesquisa e formação de bailarinos profissionais e amadores no estudo da dança do ventre, folclore árabe e estilo tribal, ou fusão em Salvador, Bahia.

Com Beth Soares na direção e criação coreográfica, a Cia de Dança está aberta para participação das alunos e alunos que desejem mergulhar no estudo e pesquisa em dança do ventre e fusão e que estejam frequentando as aulas e cursos de dança do ventre no Ateliê Art Cult, escola de artes que nasceu do Studio Beth Soares de Dança associado à Pedro Soares, professor, compositor e diretor musical.

Alunas de dança interessadas ao informar o seu desejo de ingresso na CIA passam a ter os seus estudos dirigidos e avaliados processualmente.

História da Cia de Dança Beth Soares num depoimento:

” A Cia de Dança Beth Soares é um trabalho que nasceu no meu Studio, na época ainda não existia o Ateliê Art Cult, era o Studio Beth Soares. Durante anos dando aulas de dança do ventre, as coreografias iam nascendo com muita facilidade em minha cabeça, quanto mais eu criava mais vinham novas ideias. Houve um período que comecei a perceber que aquele trabalho poderia ajudar na formação de bailarinas de dança do ventre, então foi aí que nasceu em 2006 a ideia de criar a Cia de Dança de Ventre Beth Soares, na qual eu estaria me dedicando a oferecer o ensino de técnicas de dança do ventre, de trabalhos coreográficos e a preparar bailarinas para o universo dos espetáculos teatrais.
Através do trabalho que tenho realizado com a Cia, tive a oportunidade de apresentar a várias alunas pela primeira vez a emoção do palco, refletores e cortinas. Convivi com alunas que chegaram para fazer aulas de dança do ventre movidas apenas pelo desejo de abraçar uma atividade física ou de aprender essa linda dança e após três, quatro anos aprendendo, atuando e criando, lançaram-se para o mercado, o que me deixa com o sentimento de vitória, pois o trabalho rendeu maravilhosos frutos!
Desde o início introduzi para alguns trabalhos propostas de estudos que saiam do universo da dança do ventre, porém sem abandonar a mesma pois era a raiz do estudo e das criações, desde 2005 eu vinha acompanhando no Brasil um movimento da dança tribal, inicialmente em São Paulo. Alguns momentos apresentei a Cia de Dança em interpretações fazendo trabalhos de fusão que me realizaram, como o Espetáculo apresentado em setembro de 2012 homenageando o Rei Luiz Gonzaga, no qual todos os trabalhos coreográficos foram construídos com técnicas de dança do ventre, moderna, clássica, regional.
Muitos momentos marcantes tenho vivido na direção da Cia, assim como muitas pessoas interessantes conheci. A cada espetáculo vejo com muita emoção o quanto as pessoas podem crescer quando motivadas e engajadas num trabalho de grupo.” (Beth Soares)

Anúncios
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close