Beth Soares: Literatura e Novos Horizontes

bethsoares-amo-ler-escrever.JPG

A escrita é, para mim, outra forma de movimento e cura. Como educadora e historiadora, vejo no livro um espaço sagrado de diálogo entre gerações. Através da Editora Scortecci, publiquei obras que convidam a criança — e o adulto que carrega uma criança em si — a olhar para o mundo com mais poesia e presença.

Obras Publicadas (Literatura Infantil)

O rio, as pedras e a gia

Através de uma história divertida, vamos pensar sobre questões importantes, como respeito e humildade. Este livro é dedicado a todos que se interessam pelos temas diversidade e respeito às diferenças por um mundo melhor.

Alegria, Sonhador e Legal com seu presente especial

Este livro nos remete a reflexões sobre amor, união, dedicação às relações e valorização ao apoio mútuo. Pessoas de gostos diferentes podem se apoiar? Onde o amor mora, essa resposta será sim. Um conto leve e gostoso sobre três irmãos, ao final, é lançada ao leitor uma proposta que estimula a produção da escrita. Um livro que está comprometido com reflexões éticas sem deixar de lado o prazer pela brincadeira.

Laura cheia de ideias

Esta é uma história que fala sobre a felicidade presente nos momentos mais simples, sobre a liberdade, a diversidade e o amor pela vida. Uma criança feliz cresce em uma cidade grande, vivendo em um apartamento. Um conto divertido e leve que oferece ao leitor a ideia de que a felicidade vem de dentro. Uma criança na sua simplicidade ensina o quanto o m odo de ver a vida irá criar a própria felicidade. Refletir com as crianças e jovens sobre o poder de criação da própria felicidade.

Em Gestação: Projetos e Novos Caminhos

Como escritora e pesquisadora em constante movimento, minha produção literária continua a pulsar. Atualmente, novos projetos estão em fase de maturação, expandindo meu horizonte de escrita para além do universo infantil.

Estou mergulhada em novos textos que integram minha base na História, a sabedoria milenar do Ayurveda e a experiência estética de décadas de palco. Em breve, compartilharei obras voltadas ao desenvolvimento pessoal, à filosofia das danças ancestrais e à celebração da vitalidade em todas as fases da vida.

Escrever é registrar a vitalidade que atravessa o tempo.