Sobre

Mostra Dança do Ventre em Cartaz BETH E PEDROHistoriadora formada pela Universidade Católica do Salvador. Pesquisadora do corpo. Coreógrafa, bailarina e professora das danças do ventre, ciganas, criativa e Yoga; Terapeuta holística com estudos em aromaterapia, cromoterapia, massagens orientais.

Gestora do Ateliê Art Cult, Escola de Dança, Música, Yoga e Produtora Cultural;
Produtora de Espetáculos de Dança, e neste sentido vem realizando anualmente eventos com a participação de diversos artistas e estudantes das artes;
Coordenadora da Cia de Dança Beth Soares, uma Cia de formação na dança árabe e fusão, para bailarinos e amadores;
Fundadora do Grupo Vedanta Meditar.

Uma história com a arte e o conhecimento:

Apaixonada desde cedo pelas artes, aos 12 anos começou a estudar dança e música, frequentando aulas de jazz e de violão clássico. Daí em diante passou por muitas experiências e aprendizagens com a dança e outras artes.
Formou-se em Licenciatura em História pela Universidade Católica do Salvador em 1992. O encontro com a dança oriental, ou dança do ventre, aconteceu por conta do interesse pelo Egito, desde criança mantinha um fascínio pela cultura egípcia, então descobriu nos estudos históricos, a dança desse povo, desde então passou a estudá-la, como a dança já estava muito presente em sua vida, o mergulho para a dança árabe foi sem dúvida um caminho sem volta. Passou a estudá-la profundamente, fazendo das aulas de dança árabe uma rotina diária.
Sempre tendo a pesquisa como princípio básico para sua formação, estudou com várias professoras, tendo no seu caminho a mestra Márcia Mignac, como uma das referências na formação.
Fez workshops com professores e grandes estrelas da dança no Cairo, como por exemplo Mahmoud Reda, Dina, Raqia Hassan, Randa Kamel.
Estudou também, através de workshops com professoras norte-americanas como Jilina, coordenadora da Companhia Belly Dance, Virgínia, Aziza, Roxanne Shelby e com a argentina Saida e o maestro Mario Kirlis
Em 2005 tornou-se integrante da Companhia de Dança do Ventre Arabeskue, no mesmo ano, abriu um Espaço holístico, onde ministrava suas aulas de dança, além de realizar atendimentos em terapias naturais, pois, entendendo o próprio corpo como parte do universo, estendeu seus estudos para o campo holístico, onde se especializou como terapeuta corporal em técnicas de massoterapia na Academia Baiana de Saúde Integral e integrou a esse trabalho seus conhecimentos sobre a aromaterapia, cromoterapia e musicoterapia.
O Espaço cresceu, hoje é o Ateliê Art Cult – Escola de Dança, Música, Yoga e Produção Cultural, e possui como sócio diretor Pedro Soares. O Ateliê tornou-se um espaço cultural frequentado por artistas diversos, produtores, alunos e pessoas que buscam contato com as arte, bem estar e equilíbrio do ser.
Além das aulas de dança, Beth trabalha intensivamente em produção cultural, concretizando em espetáculos, festivais e mostras, além das oficinas e workshops que ministra.
Nesse ambiente entre aulas e produções, nasceu, sob sua coordenação, a Cia de Dança Beth Soares, uma Cia de dança que combina pluralidade e diversidade. Composta por bailarinos profissionais e amadores, com variadas faixas etárias que interagem, expressando arte, vida, emoção e talento, defendendo a proposta de que todo corpo dança.
Dando continuidade aos seus estudos, especializou-se no ensino da Hatha Yoga e no aprofundamento da pesquisa sobre a Yoga como um caminho para o auto conhecimento, tendo a filosofia yogue como norteadora do caminho de crescimento espiritual.

AULA-YOGA-INFANTIL-BETH-SOARES.jpg

Anúncios
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close