Deus habita em nós

Constantemente transferimos para Deus tudo o que não nos comprometemos verdadeiramente resolver, comodamente ficamos no lugar de filhos resignados e frágeis e pedimos tudo, todo tipo de soluções e ainda por cima repetimos sempre para as crianças aprenderem que fomos feitos à sua imagem e semelhança. Ser a imagem e semelhança de Deus exige muito mais que pensar em si mesmo, que correr atrás do sucesso pessoal, que desejar ser o grande líder.
Ao caminhar na praia em Salvador, no primeiro dia do ano, primeiro de janeiro, me pareceu que havia tido um combate no local, a cena aproximava mais o planeta a uma catástrofe do que aos pedidos de renovação da noite anterior, a noite do Réveillon. Quantidades inacreditáveis de todo tipo lixo cobriam asfalto, calçadas, areia, indo até a beira da água. Com certeza todos que estiveram ali na noite anterior, foram àquele lugar pedir renovação, paz no planeta e outras coisas. Entregaram esses pedidos a Deus e foram embora deixando seus sacos, copos, garrafas, latas, caixas de pizzas, perfumes e esmaltes que por certo eram para Iemanjá, esteiras e nossa, é difícil relatar tantas coisas, mas não posso deixar de falar nos preservativos que vi! Não sei como usaram no meio da multidão, mas estavam lá!
Como ficou mais fácil criar Deus sentado no céu e dar para ele, através de preces, o que não queremos resolver!
Deus está dentro de nós e se manifesta a cada momento que agimos com iluminação, estar perto de Deus é tentar superar nossas imperfeições, começando por pequenos atos para, quem sabe um dia, conseguirmos as mudanças tão desejadas.
Não adianta rezarmos para um Deus distante das nossas próprias ações, Deus está sempre dentro de nós, ofuscado pelas más ações ou brilhando pelo verdadeiro desejo de melhora associado a boas e justas ações.

Janeiro, 2013
Beth Soares

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS, NÃO DIVULGUE PARCIAL OU TOTALMENTE UM TEXTO OMITINDO O SEU AUTOR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close