
Aprender a dança do ventre é difícil? Sempre ouço essa pergunta.
Aprendizagem exige estudo, envolvimento, dedicação, investimento, determinação, pesquisa, aulas, continuidade, tempo, diga-se muito tempo para entender, refinar, produzir…
Para aprender a dança do ventre é necessário levar a sério, cumprir o compromisso assumido consigo mesma em seguir adiante, sem banalizar, nem vulgarizar a meta abraçada, os frutos melhores são os que amadurecem no tempo certo. É possível aprender assistindo vídeos, fazendo aulas online? Sim, algumas técnicas mas não tudo.
A dança do ventre nos conduz a um caminho maravilhoso, de corpo em movimento, vida! Podemos melhorar a nossa saúde com a dança do ventre. Em uma aula trabalhamos o corpo por completo, nossas emoções, dançar dá alegria. Praticar com regularidade a dança do ventre promove melhoria nos sistemas respiratório, circulatório, excretor, linfático, melhora a mente, relaxa as tensões, são tantos benefícios que vale a pena. Mas nada cai do céu e dedicar-se é importante pois a aprendizagem acontece de dentro para fora do indivíduo, é preciso envolver-se, assumir de verdade.
Do ponto de vista de professora digo, a melhor aluna é aquela que se empenha, se dedica, que acredita que pode, está atenta as orientações da sua professora cresce junto perguntando, sugerindo, interagindo…
Um bom curso de dança do ventre também oferece o estudo da cultura que envolve essa arte, o curso deve oferecer base para a aprendiz evoluir no estudo dos ritmos árabes. Participar de um bom curso de dança do ventre é lúdico, desafiador, as aulas são prazerosas e todas pessoas que se permitem podem aprender. Não existem limites quando o aprendiz quer. Fazer um curso de dança do ventre é embarcar num processo de aprendizagem profundo e prazeroso.
É fácil? Depende de cada um, da dedicação, das metas, vamos colhendo de acordo com a semeadura.
Fico por aqui e digo: Aprenda a dançar para ser feliz e dance para Deus, compreendendo o sagrado que mora dentro de nós.
Deixe um comentário